data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Suspenso no jogo do último domingo contra o Fortaleza, Matheus Henrique, com a bola, volta ao time gremista na partida realizada no Chile
No jogo que marca o recomeço da Libertadores, o Grêmio enfrenta o Universidad Católica, no Chile, nesta quarta-feira, às 21h30min. O confronto ocorre no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O Tricolor está no Grupo E e divide a liderança da chave com o rival Inter, com quatro pontos. Em duas partidas, o time de Renato Portaluppi venceu o América, de Cali, na Colômbia, e empatou em 0 a 0 o Gre-Nal na Arena.
Grêmio fica no 1 a 1 com o Fortaleza na Arena
Para montar a equipe que vai a campo logo mais, o treinador gremista tem uma série de problemas. O atacante Pepê e o zagueiro reserva Paulo Miranda estão suspensos. Além disso, o zagueiro Kannemann, o volante Maicon e o meia Jean Pyerre, estão lesionados.
Para piorar, o atacante Everton Cardoso, que seria o substituto de Pepê, acusou uma gripe antes da viagem ao Chile e também não estará à disposição. Assim, restam poucos nomes para o setor e Luiz Fernando deve ser escalado. Ferreira, de contrato recém-renovado, corre por fora. Outra alternativa é Robinho, que poderia pintar na equipe atuando centralizado, com Isaque sendo deslocado para o lado.
No meio-campo, Matheus Henrique está confirmado, mas a dúvida é quem será o seu companheiro. A tendência é que Darlan ganhe sequência. Porém, se Renato optar por um nome mais experiente, Lucas Silva pode começar como titular.
O Universidad Católica é o lanterna do Grupo E, sem nenhum ponto conquistado. Pela situação incômoda na tabela, joga as chances de permanência na competição.
Libertadores - 3ª rodada da fase de grupos - Universidad Católica x Grêmio
Universidad Católica: Dituro;
Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Saavedra, Lezcano, Aued e Pinares; Puch e Zampedri
Técnico: Ariel Holan
Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Alisson, Isaque e Luiz Fernando (Robinho); Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi
Arbitragem: Dario Herrera, auxiliado por Julio Fernandez e Cristian Navarro (trio argentino)
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile