Fora de casa

No Chile, Grêmio recomeça Libertadores contra a Universidad Católica

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Suspenso no jogo do último domingo contra o Fortaleza, Matheus Henrique, com a bola, volta ao time gremista na partida realizada no Chile

No jogo que marca o recomeço da Libertadores, o Grêmio enfrenta o Universidad Católica, no Chile, nesta quarta-feira, às 21h30min. O confronto ocorre no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O Tricolor está no Grupo E e divide a liderança da chave com o rival Inter, com quatro pontos. Em duas partidas, o time de Renato Portaluppi venceu o América, de Cali, na Colômbia, e empatou em 0 a 0 o Gre-Nal na Arena.

Grêmio fica no 1 a 1 com o Fortaleza na Arena

Para montar a equipe que vai a campo logo mais, o treinador gremista tem uma série de problemas. O atacante Pepê e o zagueiro reserva Paulo Miranda estão suspensos. Além disso, o zagueiro Kannemann, o volante Maicon e o meia Jean Pyerre, estão lesionados.

Para piorar, o atacante Everton Cardoso, que seria o substituto de Pepê, acusou uma gripe antes da viagem ao Chile e também não estará à disposição. Assim, restam poucos nomes para o setor e Luiz Fernando deve ser escalado. Ferreira, de contrato recém-renovado, corre por fora. Outra alternativa é Robinho, que poderia pintar na equipe atuando centralizado, com Isaque sendo deslocado para o lado.

No meio-campo, Matheus Henrique está confirmado, mas a dúvida é quem será o seu companheiro. A tendência é que Darlan ganhe sequência. Porém, se Renato optar por um nome mais experiente, Lucas Silva pode começar como titular.

O Universidad Católica é o lanterna do Grupo E, sem nenhum ponto conquistado. Pela situação incômoda na tabela, joga as chances de permanência na competição.

Leia mais sobre Esportes 

Libertadores - 3ª rodada da fase de grupos - Universidad Católica x Grêmio

Universidad Católica: Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Saavedra, Lezcano, Aued e Pinares; Puch e Zampedri 
Técnico: Ariel Holan

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Alisson, Isaque e Luiz Fernando (Robinho); Diego Souza 
Técnico: Renato Portaluppi 

Arbitragem: Dario Herrera, auxiliado por Julio Fernandez e Cristian Navarro (trio argentino)

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Novo Horizonte promove avaliação online para garotos nascidos entre 2005 e 2014

Próximo

Inter recebe América de Cali no Beira-Rio na retomada da Libertadores

Esportes